Para os amantes da franquia de The Last Of Us e para os ansiosos de plantão, o ano de 2021 está repleto de novidades. Para quem ainda não conhece o game, chegou a hora de experienciar essa aventura.
O canal HBO autorizou há alguns meses a produção de uma série inspirada no jogo “The Last Of Us” da Playstation. O autor da série “Chernobyl”, Craig Mazin, será o diretor e escritor desta saga em parceria com Neil Drickmann, Carolyn Strauss, além de Evan Wells, presidente da Naughty Dog.
Os dois títulos que foram lançados até agora ganharam diversos prêmios, entre eles o de jogo do ano nas duas ocasiões. Além disso, vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original e mais de 7 milhões com a parte II.
O primeiro game acabou se tornando um dos maiores sucessos ao longo dos últimos anos, com a história de Joel, um sobrevivente que é contratado para contrabandear Ellie para fora de uma zona de quarentena opressora. No decorrer do jogo a trama vai ficando cada vez mais emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos lutando pela própria sobrevivência em meio a um apocalipse zumbi.
Já a segunda parte do jogo se passa 5 anos após a perigosa jornada pós-pandêmica, com Ellie e Joel se acomodando em Jackson, Wyoming. Vivendo em uma pequena comunidade de sobreviventes. Infelizmente, um evento violento interrompe essa paz e Ellie precisa ir em busca de justiça.
A primeira temporada da série foi confirmada pela HBO e de acordo com o produtor, a série vai contar a mesma história que o primeiro game da franquia. No entanto, é possível que alguns eventos de The Last of Us Part II também façam parte dessa nova atração. Além disso, muitos acontecimentos que ficaram de fora do jogo original poderá aparecer na série, modificando um pouco o enredo que já conhecemos.
Em entrevista, Craig Mazin garantiu não alterar nenhum elemento essencial da história. Todas as mudanças estão sendo pensadas para tornar a série a versão mais fiel possível do jogo. O intuito é não remover conteúdo, mas sim acrescentar.
”Conversamos muito sobre isso, e posso dizer que a primeira temporada de fato cobre os eventos do primeiro ‘The Last Of Us’, ou seus fundamentos filosóficos da história, por assim dizer. Quanto às coisas superficiais, como se um personagem usasse a mesma camisa xadrez ou algo do tipo, pode ser que aconteça também, ou não. Sentimos que isso é muito menos importante para nós. A ideia é obter o núcleo de quem essas pessoas são, e do que se trata essa jornada.”, afirma Druckmann.
E outra confirmação é que a série vai expandir o universo do game, trazendo muito mais conteúdo para jogos futuros.
Para aumentar ainda mais nossa ansiedade, apenas três nomes do elenco foram confirmados. Pedro Pascal será Joel Miller e Bella Ramsey representará a jovem Ellie. Ambos fizeram parte da série Game of Thrones. O ator Gabriel Luna também foi oficialmente confirmado como Tommy Miller, irmão de Joel. Outros nomes podem ser anunciados para os outros personagens em breve.
Além dos atores já revelados, outros nomes que devem aparecer na série e ter seus intérpretes definidos são: Marlene, Tess, Tommy, Bill, Henry, Sam, David, Sarah e Riley. Esses personagens fizeram parte do primeiro jogo da franquia e possivelmente irão participar da série também.
A série foi anunciada há algum tempo, porém a pandemia acabou atrasando bastante a produção. As gravações estão previstas para começar no dia 5 de julho de 2021, no Canadá, com término em 8 de junho de 2022. Ainda não há uma previsão de estreia, mas sabemos que a série contará com uma co-produção da Sony Pictures Television e será a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.
Os fãs de The Last Of Us já estão inquietos com tanta novidade sobre esse evento que pode ser um dos mais esperados para os próximos anos.
E para você que produz conteúdos relacionados a jogos e consoles não perca a oportunidade de encontrar materiais exclusivos na biblioteca Depositphotos, lá você poderá explorar quaisquer arquivos de áudio, imagem e vídeo para incluir nos seus projetos, e o melhor de tudo é que todos os arquivos não possuem royalties. A biblioteca conta com mais de 200 milhões de arquivos selecionados exclusivamente para você.